Recherche

Exercite mais a sua memória

Você anda esquecendo compromissos, o nome das pessoas, números de telefone, as chaves quando sai de casa, entre outras coisas? Tudo isso está relacionado a sua memória, ela pode não estar tão boa quanto imaginava. Você sabia que a memória pode ser exercitada como se fosse um músculo? Bem como, por exemplo a musculação que exercita os músculos existem exercícios também para a sua memória, não precisa mais ter medo de não conseguir se lembrar o que foi buscar na cozinha.
Eu por exemplo, era uma pessoa que não conseguia de maneira alguma me lembrar o que estava lendo, acabava voltando 30 vezes para a página anterior de um livro, ficava horas para entender um manual de passo a passo de como realizar algum processo no trabalho, tinha medo das pessoas me acharem burra, mas eu estava com a mente tão cansada, sim, pois ela pode se cansar também que minha capacidade de leitura ficou comprometida, logo eu que sempre gostei de ler no mínimo quatro livros por mês e agora não conseguia sair de um por longos períodos. Lia uma página e logo estava eu voltando ali ou aqui para conferir o que tinha lido e já não me lembrava mais.

Comecei a entender que isso podia ser a minha mente me avisando que estava cansada, que minha rotina estava pesada demais e não conseguia mais dar conta de armazenar tudo ao mesmo tempo.
Antigamente, antes mesmo de entrarmos na era dos celulares as pessoas gravavam muito mais coisas em suas memórias, era incrível sua capacidade já que a memória era muito mais exercitada naqueles tempos, já que não tinham aparelhos para lembrar de compromissos, despertar em horários, anotar nomes e tudo era escrito em agendas, tudo que se utiliza a escrita ajuda a gravar melhor os dados. Quando minha mãe me dizia para reescrever tudo que eu tinha aprendido naquele dia em aula, ela queria me ajudar a gravar, mas eu acreditava que passar a limpo todos os dias era gasto de tempo e papel. Aprende-se muito mais escrevendo, você sabia disso? Algumas pessoas podem dizer que são melhores com memórias fotográficas, mas até elas gravam melhor depois de escrever em um papel.

Ao invés do aparelho celular você usava o caderninho de telefone para anotar seus contatos, um caderno que separava as letras em ordem alfabética, como uma agenda de celular, só que em um lugar só e em papel. Você anotava nome, sobrenome, endereço e telefone, tudo lá mesmo, agora se você passou para fase da tecnologia e anda esquecendo muitas coisas e a sua memória não está tão boa é hora de exercitar a sua mente.

Agora, não era normal sair andando pela rua com o caderninho de telefone na mão, você acabava o deixando sempre em casa, normalmente mais perto do telefone para facilitar quando fosse utilizar os dois, e como não seria toda vez que estaria com o caderno, quando você precisasse ligar para alguém de outro lugar ele provavelmente estaria em casa perto do telefone fixo, em uma emergência, por exemplo, é preciso ter os números mais importantes gravados na memória para poder ligar no orelhão, o famoso telefone público Brasileiro que muitos já não sabem nem mais que ainda existem. Imagine só se as crianças que hoje só usam iphone e smartphone querem saber da existência de um orelhão que precisa de cartão para utilizar.
Era muito mais fácil você se preocupar com o que poderia precisar, hoje você tem na palma da mão todas as informações a qualquer hora e isso tirou muito da atenção das pessoas em relação a gravar e armazenar coisas na memória. As fotos antigamente tinham que ser reveladas, era um processo lento e as máquinas eram caras, podemos até dizer que era um luxo para poucos, nem todo mundo podia gastar tanto dinheiro para ter uma máquina, comprar filmes e ainda mandar revelar.

Com isso era muito mais fácil que os momentos fossem guardados na memória, uma coisa romântica, relembrar do passado e ter saudades, eram poucas as fotos, normalmente mais produzidas e pensadas, geralmente até com a família reunida ou apresentações de escola e eventos, momentos marcantes que a pessoa queria guardar, mas raros.

código de processo civil

Já hoje em dia com a chegada da tecnologia e os aparelhos celulares, a cada evento são milhares de fotos que são tiradas a cada instante, você consegue registrar cada segundo, não se perde nem um momento e se a foto não ficar boa é só tirar outra no segundo seguinte e apagar a anterior, simples assim. Ninguém mais está preocupado em observar o momento, muitas vezes até perdem o momento pensando em uma boa foto.
Também podemos dizer que ao contrário do que acontecia com as máquinas fotográficas, não é um luxo para poucos ter um aparelho celular, aliás quase todas as pessoas hoje em dia possuem um, não necessariamente de valores equivalentes, mas da pessoa mais nova até a mais idosa, pode ter um celular na mão durante uma festa que possua câmera e internet, um aparelho barato ou caro, mas com as mesmas duas funções, é comum de se ver nos dias de hoje em todo lugar.
Ao meu ver com tudo isso você acabava prestando muito mais atenção nas coisas que aconteciam ao seu redor, hoje as pessoas preferem tirar foto ou filmar do que aproveitar o momento.

Uma dica valiosa para quem se sente passando por tudo isso é entrar no site do Mente Alpha e descobrir como ter uma memória de ouro, apenas fazendo exercícios simples.
Lá você vai encontrar dicas simples e prazerosas de realizar para ajudar a melhorar sua memorização e consequentemente sua vida. Muito melhor ter mais atenção em tudo.

Sabe aquela tabuada que você decorou na adolescência durante as intermináveis aulas de matemática? Bem, na época de escola tudo parece chato e difícil, mas hoje ela pode ser útil para estimular seu cérebro e sua memória.
Depois daquele jantar com os amigos, vem a temida conta e logo os celulares com calculadoras estão todos em punho, mude isso e use eventos cotidianos para melhorar a memória, essa é uma das outras tantas oportunidades que você tem no dia a dia para exercitar a calculadora que você tem na cabeça.

Fazendo algumas das contas de cabeça além de estimular o cérebro você aumenta a sua capacidade de raciocínio, por isso use mais a cabeça e menos a calculadora, vai ser muito melhor a longo prazo que a praticidade do momento.
Tenho certeza que desde criança você aprendeu que ler é muito importante, sua mãe sempre disse que a leitura estimula o raciocínio, estimula a sua imaginação, mas além disso ela é uma ótima oportunidade para se desligar do mundo exterior, para esquecer dos problemas cotidianos, se distrair e aprender sempre mais, além do conhecimento sobre novos assuntos, também quanto a escrita, quanto mais você lê, melhor você escreve, sabia disso? São diversos os benefícios de qualquer leitura, seja um livro, uma revista ou até uma simples coluna no jornal.

Leia sempre, o máximo que puder, só assim você adquire mais conhecimento, além de ajudar a sua memória a exercitar.
Dormir pelo menos oito horas de sono por noite é também um fator essencial para que você tenha uma boa saúde, mas não só física como psicológica, a sua mente também precisa de descanso, mesmo que ela não “durma” com você, pois continua trabalhando, são formas diferentes e ela está também relaxando a sua maneira.

Dormindo o seu cérebro remove as toxinas que se acumulam no seu organismo e as células cerebrais são regeneradas. É por isso que depois de uma boa noite de sono, você consegue perceber que se sente uma nova pessoa, bem disposta e pronta para encarar qualquer problema do dia a dia e enfrentar qualquer desafio que um novo dia possa proporcionar.

Não conhece aquele ditado, amanhã é outro dia? Ele se dá por acordarmos sempre mais dispostos a começar tudo mais uma vez.

Um bom exercício também é ser curioso, procurar coisas novas, querer aprender sempre mais com diversos assuntos. Com a pesquisa o cérebro é estimulado criando novas conexões nos neurônios e se manter sempre interessado e buscando novos desafios é a melhor forma de manter sua mente trabalhando com prazer.

Naquela conversa entre amigos, aquele assunto que você não sabia o que era, aquela matéria no jornal que você se interessou sobre o assunto, aquele esporte novo que está na moda, procure saber mais sobre essas pequenas coisas do seu dia a dia que podem passar desapercebida, se interesse por coisas novas e ajude o seu cérebro e a sua memória.

Sabe aquele caminho para o trabalho que até mesmo o seu carro parece saber de cor e salteado, mude o caminho uma vez ou outra, conheça novos caminhos, consequente passará a conhecer mais a sua cidade, passando por ruas novas e observando lugares novos.

Aquele exercício no mesmo parque, ou um passeio de bicicleta que você sempre faz pelo mesmo percurso enjoa, tente lugares novos estimulando seu cérebro e aumentando sua capacidade cognitiva de uma forma saudável, além de saber que está mudando suas vistas e conhecendo novos lugares.

Os exercícios físicos também auxiliam na melhoria da sua saúde, sela ela física ou mental.
E você sabia que eles também aumentam a sua capacidade cerebral? Pois, com o aumento da circulação sanguínea e o estimula com relação ao reflexo do seu cérebro, exercita tudo.
E se o tempo está muito curto, normal, todos nos dias atuais parecem estar sempre ligados na tomada em voltagem 220, mas aproveita o passeio com o seu animal de estimação para andar um pouso sem o celular, se concentrar em se exercitar e se desligar, observar mais a paisagem, troque também o elevador pelas escadas.
Ao invés de usar o carro use a bicicleta, além de fazer bem para a saúde ajuda a diminuir a poluição do nosso planeta.
Lembra quando você fazia escolinha de futebol e treinava chutar com os dois pés, você sabia que esse é um ótimo exercício para estimular a parte do cérebro que nós não usamos. Sendo destro ou canhoto o nosso cérebro é ensinado a usar o lado bom do seu corpo e com isso você usa apenas uma parte do seu cérebro.
Tente pintar também, escrever com a mão que não é a habitual, tentar comer com a mão diferente e assim vai, dê desafios para estimular o seu cérebro sempre que possível.

Uma alimentação saudável é o mais importante, seja para a sua saúde ou para o seu cérebro.
Sempre procure comer alimentos orgânicos, sem ser industriais, priorize as saladas e frutas.
Colora seu prato, quanto mais cor mais saudável ele será. Alimentos ricos em Omega-3 auxiliam o cérebro a funcionar melhor, então tente comer peixes, frutas, verduras e legumes verdes escuros, como, o brócolis, abacate, ovo entre outros.
Usar azeite de oliva nas saladas e preparação de alimentos, tomar uma taça de vinho tinto por dia, com todas essas dicas só não melhora sua memória se você não quiser.
Dentro do site Mente Alpha você vai encontrar diversos modelos de cursos que podem auxiliar em pontos diversos, porém todos relacionados ao objetivo que é melhorar a sua memorização. Acesse o site para entender melhor todas as possibilidades que existem dentro desse site cuidadosamente desenvolvido para auxiliar pessoas com os mesmos problemas que eu tinha.
Já fiz outro curso, mas hoje estou realizando o de código de processo civil comentado,

que tem como objetivo uma atualização de todos os processos depois que entrou em vigor o novo CPC, em 2016, sou advogada e me senti em falta com essa atualização, descobri no site do qual eu já era fã o que eu precisava para atualizar os meus conhecimentos sobre esse tão necessário assunto em minha área de atuação.

 

Entenda o seu pneu para saber como cuidar dele

O pneu é a única parte do carro que entra em contato com o solo e, por conta disso, você precisa tomar muito cuidado na hora de escolher o pneu e verificar sempre se ele está em bom estado e dentro da validade. Isso garante a segurança e o melhor desempenho do seu veículo.

 

O pneu tem algumas funções muito importantes, que são: suportar o peso do veículo, dos seus passageiros e da carga. Também serve como um amortecedor contra buracos e irregularidades. Os pneus também são capazes de transmitir o torque do motor para o chão, e servem para frear o carro, passando a resistência contra o movimento das rodas no solo.

 

Porém, se você não tiver cuidado com a escolha dos pneus, isso pode colocar em cheque todo o esforço feito para melhorar as outras áreas do carro, enquanto que por outro lado, os pneus bons e corretos podem realçar tudo de bom que um carro tem. Mas escolher isso corretamente nem sempre significa que um bom pneu é aquele que tem maior aderência. Isso vai depender do tipo de carro e do tipo de condução, ou seja, do próprio veículo e do seu motorista.

 

O problema desses pneus com alto níveis de aderência, geralmente, é que eles têm a tendência de passar bruscamente para uma situação de falta de aderência dependendo da circunstância e, por conta disso, às vezes, é bom que você use um pneu com menos aderência, mas com uma maior regularidade de utilização e com menos variações em relação as diferentes temperaturas de utilização.

 

Outra coisa que é difícil de se encontrar é o pneu perfeito. Ou seja, não se preocupe, porque isso não depende só do pneu em si, depende de outras coisas, como o tipo do asfalto. Quem dirige sabe que numa pista, os pneus slacks são os melhores, mas numa estrada normal, talvez não sejam os mais recomendados.

 

Bom, como podemos notar, tudo depende do utilizador e da experiência dele. Não existem marcas e nem modelos que sejam definitivamente os melhores, mas o que podemos afirmar é que um pneu de chuva não é bom para um piso seco, é um bom pneu terá um período de vida útil muito menor do que um pneu normal.

Outra coisa que é muito importante é que você verifique quais são as medidas dos pneus. Quanto menor for a altura do perfil, melhor para evitar a tendência torciona. Quanto a largura do piso, é importante não exagerar, pois uma largura excessiva vai diminuir a velocidade porque o atrito é maior e aumentar também o consumo. Mas se você pensar bastante e resolver ter um aumento de largura, isso pode ter vários benefícios em termos de comportamento dinâmico e de capacidade de travagem.

 

É imprescindível que você tenha o hábito de verificar continuamente a pressão os seus pneus. Isso pode ser uma maneira de melhorar a sua pratica dirigindo. O que acontece, é que o pneu desinflamou que usam mais gás, acabam prejudicando a economia do combustível do seu carro, enquanto os pneus que são super. inflados, podem acabar reduzindo o manuseio do carro, consequentemente, colocando você e todos os passageiros em risco.

 

Lembre-se sempre de verificar se os pneus estão bem frios e não foram usados recentemente. Para que você consiga controlar a pressão do pneu, primeiro é preciso determinar qual é a quantidade recomendados para o seu veículo. Esse número é para ser usado para comparar com o seu conjunto atual, que você pode medir usando um medidor de pneu. Se o seu conjunto de pneu, estiver incorretamente inflado, não se preocupe, existem métodos que são fáceis para fazer os ajustes certos.

 

Se você quiser adicionar pressão ao pneu, é preciso que você dirija até o posto de gasolina mais próximo, para usar os compressores de ar. Se você é daqueles que se sente confortável fazendo isso, recomento que você remova as tampas da haste da válvula dos pneus infundidos e use o compressor para enche-los até chegar na pressão correta. Se você quiser subtrair ir ar, pressione uma agulha no meio dessa válvula com uma pá caneta e espere chegar até a quantidade recomendada para seu carro.

 

Existem outras verificações rápidas que você deve pesquisar durante o seu dia, antes de entrar no veículo. Se você notar alterações, como por exemplo, o desgaste irregular do piso da borda do pneu, isso pode indicar um alinhamento inadequado da roda. Se for isso mesmo, você deve levar seu carro para ser alinhado imediatamente para ajudar s melhorar a eficiência de combustível e, claro, a sua segurança e a das pessoas que andam com você no carro.

 

Uma das coisas que você pode fazer para evitar problemas de alinhamento, é gira-los de vez em quando, pois os pneus dianteiros desgastam mais rápido, já que eles estão inclinados ao girar. Outra coisa importante, é verificar sempre se há pregos ou outros objetos pontiagudos que possam ter ficado presos. Você, é claro, precisará substituí-lo, mas é melhor do que ter um estouro inesperado no meio de uma estrada, por exemplo.

 

Uma dica importante, é sempre checar o manual do proprietário para garantir que você tem o tamanho adequado de pneus para o seu carro. Um comungo mal ajustado pode afetar o seu conforto geral durante a condução e, podendo ser pior, como criar um problema de segurança grave para você e os passageiros. Outro erro muito comum, são misturar e combinar os pneus. Dois pares se moverão diferentemente enquanto você dirige e afeta muito o seu desempenho, sua habilidade de dirigir e sua segurança.

 

Tem muita coisa que as pessoas ainda não sabem, como por exemplo, ter um pneu extra para o inverno. Parece loucura, né? Mas vai fazer sentido. É importante que você tenha conjunto de pneus que sejam apropriados para o tempo atual. Uma das armadilhas que muitos motoristas caem, é acreditar que podem usar os mesmos pneus em todas as estações do ano.

 

Mesmo que todos os pneus de cada estação sejam úteis durante os meses da primavera, do verão e do outono, eles simplesmente não são seguros para serem usados durante a estação do inverno. O que acontece? É bem simples, eles não agarram bem a estrada, e pode ser o principal motivo de um acidente, principalmente se essa estrada for bem gelada.

 

Agora, vamos dar alguns conselhos que vão te ajudar a esclarecer suas dúvidas sobre a necessidade de mudar os seus pneus. Apenas não se esqueça que ele deve ser verificado por um especialista, e que se você o verificar regularmente, seus pneus, com certeza, irão durar mais.

 

Para você verificar seus pneus, é simples, basta você comprovar a pressão dos pneus pelo menos uma vez ao mês antes de fazer alguma viagem, verificar a profundidade do piso, rever os flancos para comprovar o seu bom estado e comprove possíveis desgastes irregulares dos pneus. Simples, né? Se você verificar isso regularmente, seus pneus terão uma durabilidade muito maior, do que se você não cuidar dos mesmos.

 

O que fazer se meu pneu furar no meu da estrada? Calma, não entre em desespero. Primeiro pense na sua segurança e na segurança dos passageiros. Saía da estrada e pare em um local seguro. Ative o travão de mão. Desligue o motor, acenda as luzes de emergência, vista o colete refletor e coloque o triângulo de sinalização longitudinalmente a 100 metros do carro.

 

Para trocar o pneu, primeiro verifique se você está em um local seguro. Tenha sempre no seu carro um par de luvas resistentes. Utilize um saco de lixo para pôr o pneu desmontado, assegure a estabilidade do macaco para que não resvale, depois de mudar o pneu, conduza em uma velocidade baixa e pare numa estação de serviço mais próxima.

 

Os pneus desgastados perdem a estabilidade e a aderência, aumentando o risco de acidentes. Eles são partes extremamente importantes nesses dois fatores. E, é claro, que o controle do carro é maior quando eles estão em bom estado. Por isso, utilizar pneus bem conservados ou troca-los regularmente evita situações de riscos.

 

Uma das formas de avaliar o estado do Pneu é através da medição do tamanho dos seus sulcos. De acordo com a lei, eles não podem medir menos que 1,6 milímetros. Além de você poder levar uma multa, seu carro também pode ser até mesmo apreendido e você ainda corre o risco de perder o controle do veículo em horas de menor aderência na pista, como em casos de chuva e pista com óleo, pois os sulcos estão menores do que o estabelecido.

 

Quando está molhada, a pista fica escorregadia por conta da poeira e óleo depositados, aumentando em até três vezes mais a distância da frenagem e diminuído a aderência, como falamos acima. Ou seja, fica muito perigoso dirigir. Além disso, a visibilidade do motorista também é prejudicada por conta da elevação das partículas de água que ficam suspensas no ar por causa da capacidade dos pneus de retirar água do solo por meio das ranhuras na banda de rodagem antes mesmo que o pneu entre em contato com o piso.

 

Para verificar a profundidade dos sulcos no pneu, em caso de areia, a recomendação é esvaziar um pouco os pneus para garantir melhor aderência e dirigibilidade. Além de ser necessária a redução na velocidade e na pressão, em casos de situações mais difíceis.

 

Se você quer trocar o seu pneu, tenho uma ótima recomendação. A Gilson Pneus é referência no mercado, eles vendem diversas marcas, como Pirelli, Remold, Firestone, Michelin, Firenza, Milanza, Technic e entre outros. Ou seja, você pode escolher a marca que mais gosta, de acordo com a adaptação do seu carro.

 

Além dos pneus, a Gilson Pneus também oferece serviços como verificação periódica, rodízio de pneus, alinhamento de direção, conserto de rodas, troca de amortecedor e molas, troca do kit de suspensão, teste de bateria, troca de Correia dentada, troca de embreagem, troca de pastilhas e diversos outros serviços.

 

Eu sempre faço a manutenção do meu carro lá e confio muito, por isso recomendo essa loja para vocês. Não fiquem adiantando a troca, pois como falei anteriormente, ela é de muita importância para o carro e para a sua segurança. Troque imediatamente, para que não haja problemas futuramente. Se a validade do seu pneu está próxima de chegar, já comece a pesquisar alguma pneus novos também. Não deixe para depois.

 

A Gilson Pneus tem loja física dm Irajá, Jacarepaguá, Realengo, Bonsucesso e Cascadura. Você pode escolher uma dessas lojas que seja a mais perto da sua casa ou do seu trabalho, e levar seu carro lá para consertar e fazer a manutenção de todos os seus problemas. Os carros e os pneus precisam de cuidados periódicos

 

Agora que você já sabe tudo sobre pneus e já conhece uma loja confiável para realizar a troca e a manutenção periódica dos pneus, anônimo perca mais o seu tempo esperando que seu carro de um problema muito maior do que já está. Imagina se você está em uma estrada e acontece alguma coisa com aquele seu pneu Velho?

 

É por isso que é muito importante essa manutenção. Entre no site da Gilson Pneus e confira os seus serviços oferecidos. Se ainda restar alguma dúvida sobre algo, é só entrar em contato com alguém do site, mas recomendo que, de qualquer forma, você vá em alguma dessas lojas físicas da Gilson Pneus espalhadas pelo Rio de Janeiro.

 

No site, eles até têm uns artigos disponíveis falando sobre os serviços. Tem sobre alinhamento de rodas, verificação periódicas de pneus, rodízio de pneus, montagem de pneus convencionais e blindados, balanceamento de rodas e diversos outros. Então, você consegue da sua própria casa saber quais os serviços que eles prestam lá sem precisar ir na loja, e dessa forma você economiza tempo e dinheiro.

 

Entre lá no site agora mesmo e já fique de olho no pneu que você quer comprar ou no serviço que você quer utilizar. A Gilson Pneus é referência na cidade e vai ter o que há de melhor no mercado para fornecer ao seu veículo com o preço mais acessível, além dos serviços de manutenção da mais alta qualidade. Visite o site para conhecer mais e vá a uma loja da Gilson Pneus para ver de perto tudo isso.

 

Como aumentar o número de acessos ao seu site

 

 

Nos tempos atuais um site de uma empresa é peça fundamental para o trabalho dar certo. Porém, de nada adianta ter um site se ele não é acessado. A solução para este problema é mais simples que se imagina e a solução está ao alcance de todos, o SEO.

O significado de SEO é Search Engine Optimization. Na prática do mercado de marketing, SEO é definido como um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca. Esse mecanismo visa aumentar o número de visitantes e consequentemente dar maior visibilidade ao seu negócio.

Essa prática pode ser feita através de uma Agencia de SEO que faz um serviço de consultoria SEO incluindo a auditoria do site, relatórios periódicos, indicações de melhorias On-page e orientação do SEO Off-Page, o monitoramento dos resultados do Google e do tráfego.

Com esse mapeamento do seu site, a agência consegue identificar possíveis melhorias em seu site e indicar caminhos para que seus objetivos sejam alcançados.

É fundamental destacar que SEO é diferente de link patrocinado. Apesar de nas plataformas de busca a diferença visual de um resultado e de outro ser bem parecida, na prática é diferente. O principal diferencial é que para ter um link patrocinado a empresa ou pessoa precisa anunciar através da plataforma Adwords. Já para estar entre os primeiros resultados orgânicos é necessário um trabalho real baseado em diversas técnicas de SEO.

Podemos dividir o SEO em duas frentes, os fatores On-Page e os fatores Off-Pag. Os On-page consistem em melhorar ou alterar aspectos internos do site, como títulos da página, domínio, URL do arquivo, heading tags, meta tags, especialmente a meta description, atributo alt em imagens e por último o conteúdo da página. Já os Off-page são os aspectos externos, como links, que são os números de links externos, qualidade dos links externos e texto âncora dos links externos.

Esses fatores são considerados a “ponta do iceberg” para o início do trabalho, uma vez que o próprio Google diz que existe uma centena de pontos que os fazem considerar uma página atraente para os usuários.

Pneu ideal para seu carro

 

Quando precisamos trocar os pneus do carro parece até um bicho de 7 cabeças, isso quando não se tem muito conhecimento do assunto. Eu, particularmente, nunca tinha tido essa aventura antes, quem sempre levava meu carro para trocar os pneus era meu pai. Depois que casei, me mudei e agora moramos longe, eu tive que me virar para ir atrás.

Como eu e meu marido trabalhamos fora e nossas atividades diárias tomam nosso tempo demais, fiquei meio perdida de como começar a procurar, vi inúmeras marcas e tipos diferentes e não tinha noção por onde eu começaria. Graças a Deus temos uma ferramenta muito útil hoje em dia, e fui atrás de mais informações pela internet. Coloquei modelo do carro, ano, tudo direitinho, achei algumas dicas legais, outras nem tanto, mas fora isso contei com a ajuda do meu marido também, que não tem tanto conhecimento, mas entende sobre isso um pouco melhor que eu.

Localizamos diversas lojas e decidimos que visitaríamos algumas no final de semana, acordamos cedo e fomos atrás de qualidade, preço e segurança. Eu precisava de um lugar que vendesse pneus rj, depois de muito rodar, paramos na Gilson Pneus, uma loja que tem próximo a nossa casa, em Jacarepaguá. Fomos bem atendidos, nos explicaram sobre tudo e tiraram todas as nossas dúvidas. Mesmo assim, agradecemos e fomos em outras lojas, até porque saímos na intenção de pesquisar preços, já que pneu é bem caro, ainda mais para trocar todos eles.

Visitamos mais umas 5 lojas, comparamos os valores, observamos a qualidade e voltamos para casa. Até porque decidir tudo na pressa tem uma maior probabilidade de algo sair errado. Colocamos tudo no papel e lá fomos nós comparar os orçamentos, todos eram parecidos, mas uns com a qualidade mais baixa que outros e o atendimento também muda muitas coisas, desde o momento que o vendedor te passa mais confiança, você se sente melhor em realizar tal trabalho com ele.

Ficamos uma semana inteira pensando onde realizaríamos a troca, decidimos juntos e fomos na seguinte semana lá. Trocamos os 4 pneus na Gilson Pneus, recebemos todas as instruções. Tudo saiu perfeitamente como foi conversado, o carro ficou ótimo e a qualidade dos pneus é sensacional também. Aproveitamos e fizemos o alinhamento e balanceamento do carro, já que é indicado quando se faz a troca dos pneus (vou comentar abaixo sobre os dois serviços).

Eles fazem diversos serviços, que tem como você verificar isso no site e nos contaram também que fazem o tal “Rodízio de pneus” de forma gratuita para clientes Gilson Pneus. Eu nunca tinha escutado falar nisso, mas é bem interessante.

O Rodízio de Pneus consiste em prolongar a vida útil deles, fazendo um rodízio entre os mesmos, vocês deve estar pensando como isso é feito, então: os pneus sofrem um desgasta natural em de diversas maneiras e em ações simples que executamos com o veículo, como por exemplo colocar o carro para andar, frear, aplicar peso ao veículo e etc. Esse rodízio é indicado para ser feito a cada 10.000 km rodados, ou de acordo com a indicação do fabricante, inclusive o estepe entra nesse rodízio. Eles têm uma sequência que deve ser seguida, procure alguma loja e se informe.

Além disso, fazem serviços de última geração de alinhamento, e é também algo muito importante para o carro. O serviço é realizado com equipamentos modernos com imagem 3D, o serviço serve para verificar e corrigir, se tiver necessidade, as medidas de alinhamento da parte da frente e da parte de trás do veículo, garantindo assim segurança e um maior conforto na hora de dirigir. Seguem algumas dicas que peguei no site de quando realizar esse serviço: Preventivamente a cada 5.000 km; Quando da troca de pneus; Quando o pneu apresentar desgaste irregular na banda de rodagem, internamente ou externamente; Quando o veículo tender a puxar para um dos lados ou instabilidade na sua condução; quando ocorrer forte impacto contra obstáculos ou buracos e quando da substituição dos componentes da suspensão do veículo.

Outro tópico que achei interessante citar é o que a falta de alinhamento de direção pode provocar, seguem eles: desgaste irregular e prematuro da banda de rodagem do pneu; Aumento do consumo de combustível; Instabilidade e desconforto ao dirigir e o veículo tende a puxar para os lados quando o motorista solta o volante. Tudo isso acaba sendo prejudicial para seu veículo e para a sua segurança também, por isso vale a pena ficar de olho na hora certa de realizar os serviços de manutenção do carro.

Depois do alinhamento, vou falar um pouco para que serve o alinhamento de rodas. A equipe utiliza equipamentos de última geração para realizar essa técnica, o que garante que o serviço seja bem executado e de acordo com o que é determinado pelo fabricante do pneu, inclusive no aspecto de segurança, o que é mais importante.

Esse tipo de serviço é necessário para que o peso do conjunto montado (pneu com a roda e a válvula) tenha equilíbrio. Então, como fiz na parte de alinhamento de rodas, mostrarei o porquê e quando deve fazer o balanceamento, peguei também no site deles: sempre que ocorrer a troca dos pneus e/ou a desmontagem do conjunto de roda e pneus, quando do conserto de alguma avaria; duas vezes ao ano; a cada 5.000 km, preventivamente; quando ocorrer a vibração ou ressonância;quando fizer o rodízio dos pneus (falei sobre o mesmo acima).

O outro lado mostra, também, o que a falta de balanceamento pode provocar, são eles: acentuação e irregular desgaste, em pontos alternados, da banda de rodagem dos pneus; pode danificar rolamentos, amortecedores terminais de direção e braço axial da caixa de direção e altera a estabilidade e tração do veículo, criando dificuldade de manter o mesmo na trajetória. Ou seja, a falta desse tipo de serviço pode gerar mais gastos ao proprietário do carro, desde que vários problemas podem surgir se o mesmo não for feito.

 

 

 

 

Saiba o que é ERP Cloud

Você sabe o que é ERP Cloud? Não? Bom, vamos lá. Primeiro vamos falar apenas do ERP, que é um importante software que permite que cada setor da empresa seja acompanhado de perto. Desde o estoque ao financeiro. Ou seja, todas as áreas de uma empresa, seja ela pequena, média ou grande.

 

Todo o trabalho é registrado nesta ferramenta, gerando um arquivo detalhado. Com isso, a empresa fica mais organizada, já que esse software armazena todo tipo de informação que puder ter acesso. Taxas, folhas de pagamento, transações de venda ou compra, clientes, fornecedores e assim por diante.

Duvido que você não tenha se interessado por essa ferramenta! Com a quantidade de benefícios, acho difícil você não querer essa praticidade pra sua empresa. Mas você sabia que dá pra ter tudo isso sem instalar nada? Você poderá acessar todos os dados do seu negócio a qualquer hora e em qualquer lugar, apenas usando uma senha e um login.

 

Essas são as vantagens de ter o ERP na nuvem. A disponibilidade é o ponto principal. Você pode acessar em qualquer hora ou lugar, só é necessário ter uma conexão para fazer seu login. Outra vantagem é a redução de custos, já que você abrirá mão da instalação de programas e da mensalidade. Esse software também é completamente seguro e inviolável.

 

Depois de conhecer todas as informações do ERP Cloud, tenho certeza que você já quer testar seu funcionamento. Para isso, indico Beta labs, que é uma empresa referência nesse nicho. Lá é tudo 100% online! Não precisa investir em hardware e nem instalar softwares. Você pode ter gestão do seu negócio em apenas um link.

 

Não importa quantos funcionários sua empresa tem, você poderá registrá-los no sistema Beta Labs e gerenciar quem pode ter acesso. Também é possível centralizar as informações de múltiplos negócios em um único sistema.

 

Agora você já sabe como funciona e pode testar na sua empresa! Visite o site da Beta Labs e confirme o que eu tô falando, você não se arrependerá.

Foque no que você quer ter

Atualmente sabemos da dificuldade do mundo inteiro, nada está fácil para ninguém. Por isso, algumas pessoas tem tido mais vontade de investirem seu capital em algo que possa gerar mais lucros, já que a poupança demora muito a render uma quantidade satisfatória.

De olho nisso decidi dar uma estudada em como investir na bolsa de valores, o que ainda é um assunto muito complicado para a maioria das pessoas, até pra mim mesmo.  Percebi que não é tão difícil assim, mas requer muito entendimento, análise e paciência para que tudo tenha um retorno positivo.

O primeiro passo para se investir é procurar uma corretora que seja de sua confiança e que atenda as suas necessidades, pois nem sempre o que é bom para seu amigo é bom para você também. Então pesquise bem antes de fechar com alguma, após isso você vai precisar transferir seu dinheiro para a conta da corretora, para depois disso começar a se preocupar em investir em ações da bolsa.

investir-na-bolsa-de-valores

Existem riscos? Sim, existem. Por isso, volto a repetir, você precisa estudar e se informar muito antes, para não colocar seu dinheiro em algo que não fará muito sentido para você. Muita gente pensa em investir mas não sabe nem o que significa “comprar ações”. E o que seria isso? Algumas empresas pegam pedaços delas e colocam um valor determinado e aí as pessoas que pretendem investir compram esses “pedaços” da empresa, se tornando sócio dela. Ou seja, é como se você comprasse uma loja de um shopping inteiro, por exemplo.

Existem várias formas de investimentos: curto, médio e longo prazo, para explicar por aqui fica bem complicado, no link que deixei lá no segundo parágrafo explica bem direitinho como você precisa agir para investir do zero, ou seja, dá o passo a passo de um investimento seguro e com altas chances de sair satisfeito. Se informe muito, estude, pesquise e fique de olho nesse mercado, a atenção é primordial, se não tiver esse tempo contrate uma corretora que poderá fazer isso por você.

Como investir na bolsa

Quer fazer o seu dinheiro crescer rápido, mas não acredita mais na poupança, que está com uma das piores taxas de juros dos últimos anos? Então invista na bolsa de valores. Mas como investir na bolsa?

Você sabe o que é a bolsa de valores? É o lugar onde pessoas físicas e jurídicas compram e vendem ações, com toda segurança e credibilidade.

Não sabe como investir na bolsa de valores? Não é tão complicado quanto parece. Siga esses passos básicos, invista na bolsa e multiplique seu dinheiro.

#1 Encontre uma corretora e abra uma conta

É imprescindível que você tenha uma conta de uma corretora da bolsa de valores para iniciar as transações. A corretora cobrará uma taxa de corretagem sobre as operações que você fizer.  Esse passo não é dos mais simples, então não desista.

E como escolher a melhor corretora para você? Pesquise sobre as corretoras que tenham mais credibilidade no mercado, busque informações com conhecidos que invistam na bolsa e peça indicações.  Também aposte no melhor atendimento e, finalmente, faça uma comparação de preços, mas sem abrir mão da qualidade.

#2 Opte por ações do seu interesse

Escolha ações que melhor se adaptem às suas necessidades e intenções. E como saber isso? Tenha em mente que basicamente existem três espécies de investimentos em ações:

  • Day-Trade: você poderá negociar (comprar e/ou vender) ações em um único dia, porque os processos são rápidos. Assim, você pode investir em várias opções, mesmo sem ter muitos recursos financeiros.
  • Ações de Curto Prazo:podem perdurar desde em um único até por duas semanas. Geralmente elas têm ótima chance de acerto e menor risco. Você poderá ter bons retornos justamente pela celeridade, pois caso ocorra uma mudança drástica no cenário da ação, você não terá muitas perdas.
  • Ações de Longo Prazo:se você não tem pressa e é muito paciente, poderá ter lucros com empresas com grande expectativa de terem um bom desenvolvimento na bolsa, mas considerando um cenário a longo prazo.

Viu só como investir na bolsa não é tão complexo como parece? Que tal começar a investir na bolsa hoje e ter ganhos satisfatórios com inteligência e estratégia?

 

Opções de visuais com chokers

As chokers são acessórios muito versáteis e que voltaram com tudo em 2017. Tendência nos anos 90, as gargantilhas estilo chokers são lindas e funcionam com diversos estilos e visuais.

As chokers são gargantinhas que ficam coladas no pescoço. A primeira choker foi feita de plástico e foi muito famosa nos anos 90. Depois, vários modelos surgiram. Na tendência de 2017 você pode encontrar modelo de todos os tipos.

A tradicional choker também continua na moda, mas outros modelos têm feito muito sucesso, inclusive a que é usada com búzios. Vale a pena apostar!

Se você quer saber como pode usar sua gargantilha choker, conheça opções de visuais para você se inspirar e ficar ainda mais linda.

1) Choker com ear cuff

As chokers são lindas, versáteis e super modernas. Hoje, existem diversos modelos que combinam com muitos estilos. Se você gosta do estilo mais roqueiro e despojada, pode combinar a sua choker tradicional com um ear cuff, fica muito bacana!

2) Choker com várias correntinhas

Se você quer deixar o look mais destacado, então pode optar pelas gargantilhas que possuem várias correntinhas. Algumas já vêm com as correntinhas, mas caso a sua não tenha vindo, você pode adquirir alguma que combine.

3) Choker para o trabalho

Modernas e joviais, as chokers também podem ser usadas no dia a dia e para o trabalho. Basta você utilizar um modelo que não seja tão chamativo ou que não deixe o look muito pesado. Você pode usar uma choker de uma cor de destaque para contrastar com a sua roupa.

As chokers mais delicadas são as mais indicadas para o trabalho.

4) Choker com rabo de cavalo

Se você gosta de deixar o seu acessório em destaque, pode optar por penteados que valorizem a sua choker. Rabo de cavalo é um penteado tradicional, que nunca sai de moda e que você pode usar e abusar para dar destaque ao seu acessório.

5) Choker metalizado para eventos noturnos

As chokers metalizadas dão um “up” no look. São mais indicadas para eventos mais chiques ou noturnos. Para uma durabilidade maior, você pode optar por semijoias chokers. Têm versões folheadas a ouro ou folheadas a prata.

As chokers metalizadas podem ser grossas ou podem ser fininhas, você escolhe o que mais combinar com seu perfil e com o look que você quer montar.

Saiba mais: O Curso Investidor de Sucesso

Existe uma tendência no Brasil por causa do momento econômico complicado que o país vive e também pela falta de oportunidades no mercado de trabalho, de se realizar uma série de ações, as quais, consigam ser revertidas em dinheiro.

Assim, o empreendedorismo, ou seja, o fato das pessoas abrirem as suas próprias empresas e também de terem o controle dos seus próprios negócios, se tornou uma marca em várias regiões do país.

Além disso, existe também uma tendência de investir dinheiro em negócios já consolido e também na Bolsa de Valores, opção que pode ser bastante lucrativa, desde que se tenha a experiência e o conhecimento para determinar onde se investir.

Para quem está com um dinheiro sobrando e quer entrar nessa área de investimentos, é necessário se preparar e estar pronto para ter que ralar muito, até obter o seu retorno.

Por isso, realizar o Curso O Investidor de Sucesso pode ser um grande passo para se entrar nesse mundo do investimento e ter bons retornos, já que esse programa tem dicas especiais e práticas de serem aplicadas para quem está começando a investir.

Quer saber mais sobre esse curso e todas as vantagens de se realizar? Então, continue lendo esse texto até o final e descubra tudo sobre ele. Venha comigo.

O que é o Curso Investidor de Sucesso

Esse curso é dado pelo empresário e médico Marcelo Viera, que era uma pessoa comum, antes de entrar nesse ramo de investimentos e conseguir com muito suor, aprender a mexer na Bolsa de Valores e ter todas as técnicas para sair desse campo minado com um resultado lucrativo.

Assim, ao longo das aulas, Marcelo vai te ensinar desde do básico do investimento, como é que é uma ação e como comprá-la, até aspectos mais complexos, como por exemplo, onde é o melhor local para investir e quando retirar o seu investimento de uma empresa que está começando a ter prejuízo.

Todos esses aspectos são importantes para que você consiga ter sucesso nesse ramo, já que a Bolsa de Valores é um verdadeiro bicho papão para quem não a conhece e pode trazer uma série de dor de cabeça e sérios prejuízos financeiros, se você não souber operar com o método certo.

Assim, ao longo do seu curso o Investidor de Sucesso, Marcelo vai te dar todas as dicas e truques para que você consiga se sair bem investindo e tendo o seu retorno garantido, correndo os menores riscos possíveis.

Ao longo das aulas, ele irá te explicar como fazer para multiplicar os seus investimentos e como ele mesmo diz ”fazer o dinheiro trabalhar para você”. O mais interessante são os exemplos práticos que ele passa ao longo do curso, fazendo com que você entenda o que ele passou e não cometa os mesmos erros.

Porque confiar no Curso O investidor de Sucesso?

Além de milhares de alunos que já realizaram esse curso e mudaram para sempre as suas vidas, tendo como ganho uma série de lucros e rendimentos positivos, ainda se tem a experiência do Marcelo nesse tipo de investimento.

Já que ele investe há mais de dez anos, já passou por diversos tipos de situações e também já quase quebrou uma vez, conseguindo depois de muito estudo e aprendizado, recuperar todo o dinheiro investido, fazendo com que ele voltasse a trilhar o caminho do sucesso em meio a Bolsa de Valores.

Além disso tudo, todo o curso é feito de maneira bastante didática, com exemplos claros, sem jargões técnicos ou uma linguagem muito rebuscada a respeito do mercado financeiro, fazendo com que qualquer pessoa, mesmo aquela que não tenha nenhuma familiaridade com ações, possa começar a investir o seu dinheiro nesse tipo de projeto, tendo um retorno seguro, seguindo as dicas dadas ao longo do curso.

O que você irá aprender ao longo do curso

São diversos os tópicos que você irá aprender ao longo do curso, já que ele é bastante didático e oferece uma série de itens a serem analisados, para que você possa se tornar um expert nesse tipo de investimento.

Assim, o Investidor de Sucesso vai te ensinar como analisar um gráfico, por exemplo, tendo assim uma maior chance de conseguir escolher com mais precisão em qual empresa se deseja investir.

Além disso, esse curso irá trazer outros métodos, como por exemplo, todos os casos mais famosos da Bolsa, para que você possa conhecer e se ambientar nesse difícil mundo das finanças.

Por fim, nesse curso, serão dadas lições sobre os diferentes tipos de análises e índices financeiros, para que você possa escolher aquele que mais lhe agrade e saiba como utilizá-lo ao longo dos seus investimentos na Bolsa.